Motores

Excelente corrida de Beirão da Veiga coroada com pódio

BeiraoDaVeigaSilverstone4

Lourenço Beirão da Veiga esteve em grande no segundo confronto do fim-de-semana da SEAT Leon Eurocup em Silverstone, ao conseguir a segunda posição após uma corrida fantástica.

O piloto português da Libolo Racing, que tinha sido quarto na corrida de sábado, efetuou uma grande recuperação, já que partiu apenas da sétima posição.

Determinado a conseguir o pódio que lhe escapou na véspera, Lourenço imprimiu um andamento fortíssimo desde o início da corrida, ganhando quatro posições logo após a largada. Três voltas mais tarde, numa manobra espetacular, ascendeu ao segundo lugar, mantendo essa posição até ao final.

“Foi uma corrida muito suada, mas que terminou da melhor maneira. Fiz um grande arranque e na parte inicial da prova senti-me muito forte até chegar a segundo. Depois no fim acabei com o Morgan colado, mas consegui defender bem a posição e fechei o fim-de-semana em grande”, conta Beirão da Veiga.

BeiraoDaVeigaSilverstone3

“Solucionamos grande parte dos problemas da degradação dos pneus, mas há que continuar a trabalhar e manter o foco. A Libolo Bull Racing fez um grande trabalho”, referiu também o piloto português.

“Quero dedicar este pódio ao meu colega de equipa, Maurício Hernandez, que infelizmente não pode estar aqui este fim-de-semana por razões de saúde, mas tenho a certeza que voltará com toda a força já na próxima jornada”, acrescenta Lourenço Beirão da Veiga.

A próxima jornada da SEAT Leon Eurocup tem lugar a 4 e 5 de Junho em Paul Ricard, em França.

Em destaque

Subir