Mundo

Ex-vice dos EUA Dick Cheney continua a recuperar de transplante de coração

dick_cheneyO antigo vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, continua a recuperar da operação a que foi ontem submetido. O ‘vice’ de George Bush fez um transplante do coração e encontra-se nos cuidados intensivos num hospital da Virgínia.

Dick Cheney, antigo vice-presidente norte-americano, continua internado nos cuidados intensivos no hospital Fairfax de Falls Church, na Virgínia (EUA), onde recupera do transplante do coração. A porta-voz Kara Ahern tem dado a conhecer a evolução do ex-‘braço direito’ de George Bush, depois da operação realizada durante o dia de ontem.

O político já tem ‘carreira’ a nível dos problemas coronários. Em 1978, Dick Cheney sofreu o primeiro ataque cardíaco, quando contava 37 anos de idade. Agora com 71, o antigo vice-presidente já necessitou de diversas intervenções cirúrgicas. Desta vez, Cheney teve de esperar 20 meses pela doação – anónima – de um coração, pelo qual a família se manifestou “eternamente grata”.

Embora tenha uma longa carreira dentro do partido republicano, Dick Cheney assumiu um maior protagonismo após os atentados do 11 de Setembro, tendo ficado conhecido como um dos principais ideológos da “guerra ao terror”, a política de George Bush que levou os EUA a invadir o Iraque e o Afeganistão.

Em destaque

Subir