Nas Notícias

Ex-secretário do PSD obrigado a ter aulas se quiser o doutoramento

A Universidade Autónoma de Lisboa anulou o estatuto de doutorando a Feliciano Barreiras Duarte, por causa do currículo incorreto. Se o ex-secretário-geral do PSD quiser finalizar o doutoramento terá de ir às aulas.

A deliberação é da comissão científica do Departamento de Direito e tem a data de segunda-feira, segundo avançou o Observador.

Feliciano Barreiras Duarte “induziu em erro” a universidade ao incluir no currículo o estatuto de professor assistente convidado na Universidade de Berkeley, desmentido por esta instituição.

A referência foi considerada “um fator de excelência” e permitiu ao ex-secretário-geral do PSD ser dispensado de frequentar as aulas para completar o grau de doutoramento.

“Sem menção do candidato relativa ao estatuto de ‘visiting scholar’ não tem cabimento a dispensa do ciclo de estudos”.

A deliberação abordou ainda a experiência profissional do aluno, vasta mas “claramente insuficiente para per si constituir um fator determinante de análise de admissão ao doutoramento sem parte escolar”.

O Observador tentou obter uma reação de Feliciano Barreiras Duarte, com este a indicar, por uma “fonte autorizada”, que não tinha sido notificado da deliberação.

Ao ficar a saber “por um jornalista”, o ex-dirigente social-democrata criticou “o posicionamento e as intenções” da comissão.

Em destaque

Subir