Nas Notícias

Ex-recluso suspeito de abuso sexual da filha de 10 anos logo depois da liberdade condicional

policia judiciariaHomem de 43 anos abusou sexualmente da filha, uma menina de 10 anos. O suspeito estava em liberdade condicional e, de acordo com a Polícia Judiciária (PJ), começou a praticar os crimes assim que saiu da prisão, em maio passado. O ex-recluso regressou à prisão. Violações ocorreram em Gondomar.

De acordo com a Directoria do Norte da PJ, uma menina de 10 anos de idade foi abusada sexualmente pelo pai, um ex-recluso a quem tinha sido concedida liberdade condicional.

O homem, de 43 anos, fora condenado a 14 anos de prisão, mas saiu antes de cumprir a totalidade da pena. Em liberdade condicional, segundo revela nesta terça-feira a PJ, desde logo retomou a prática de crimes.

A vítima deste ex-recluso, desta vez, é a sua própria filha. Os crimes foram cometidos em Amarante e as autoridades suspeitam que começaram a ser praticados logo depois de o suspeito ter recebido ordens para deixar a prisão, em maio de 2012, beneficiando de liberdade condicional.

“Os abusos sexuais foram cometidos na casa da família, em Amarante, numa residencial e na viatura do arguido”, explica a PJ, num comunicado que o jornal Público divulga. O homem foi novamente detido, por determinação de autoridade judicial e está indiciado pela prática de diversos crimes que abuso sexual.

Também hoje, a PJ tornou pública a detenção de um outro alegado autor de crimes de abuso sexual de crianças, em Gondomar. O suspeito é desempregado, tem 40 anos, e terá abusado de menores numa casa que se encontrava abandonada.

Segundo as autoridades, o homem usava como pretexto, para atrair as vítimas, a promessa de “comprar guloseimas”, argumento que lhe permitiu convencer “um menino de três anos de idade e um seu irmão de dois anos”, revela o Público, que cita fonte policial. Não é conhecida a medida de coação para este suspeito de abusos sexuais de menores.

Em destaque

Subir