Motores

Ex-piloto da Williams com ‘um pé’ no DTM

Sergey Sirotkin pode ter perdido um lugar na Fórmula 1, mas está mais perto de competir no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).

O russo, ex-piloto da Williams, admitiu que competir no DTM é uma das suas opções para 2019, depois de ter testado com um Audi RS5 em Jerez de La Frontera na semana passada.

No traçado andaluz Sirotkin completou 91 voltas, e mostrou-se satisfeito com a experiência: “Estou contente por regressar a um ‘paddock’ com menos pessoas, onde podemos falar com cada membro da equipa. É agradável recordar um atmosfera mais relaxada, que era o que tinha nas categorias de promoção”.

“Como é uma das opções que tenho para o próximo ano não podia recusar (o teste). Estou sempre pronto para experiências de corrida novas, por isso não havia razões para não estar presente. Claro que o carro é diferente. É, de certa forma, um pouco estranho, por isso tive tempo para ajustar a minha condução”, referiu também o russo de 23 anos.

A Audi já disse que vai ter seis pilotos no DTM em 2019, e Sergey Sirotkin, apesar de considerar “um pouco complicada” a condução do RS5, a possibilidade de vir a competir na disciplina é “uma opção muito interessante”.

“Potencialmente seria uma opção, mas ainda não falei com ninguém sobre mais testes. O nível e atraente, há grandes equipas e pilotos rápidos. É uma competição muito equilibrada, quando se luta para extrair 110% do carro. Talvez não esteja ao nível da F1, mas é muito competitivo”, acrescenta o piloto russo.

Em destaque

Subir