Economia

Ex-consumidora processa a Apple por roubo das mensagens escritas

AppleAdrienne Moore deixou de receber SMS quando trocou o iPhone por um telemóvel com Android. A consumidora, que usava o serviço iMessage, processou a empresa pelo roubo das mensagens, alegando que as mesmas foram pagas e nunca foram recebidas.

A Apple vai ter de enfrentar em tribunal, nos EUA, uma antiga cliente. Adrienne Moore deixou de usar o serviço iMessage quando trocou o iPhone por um telemóvel com o sistema operativo Android e desde então que não recebe mensagens escritas (as SMS).

A consumidora processou a empresa pelo roubo das mensagens, alegando que quem as enviou pagou por um serviço que nunca foi prestado, pois nenhuma SMS foi recebida.

O processo, aberto em maio, foi transformado numa ação federal.

Não é a primeira vez que a Apple enfrenta queixas de clientes a quem ‘desapareceram’ as mensagens quando trocaram de telemóvel (para outro sistema operativo).

Após lançar o iOS 5, a marca da maçã disponibilizou uma ferramenta para ajudar os utilizadores que pretendam mudar o sistema operativo e garantir que continuam a receber as mensagens escritas.

Em causa estará o registo no serviço iMessage, que converte as mensagens e as envia através do plano de dados, poupando ao utilizador o custo da SMS.

Em destaque

Subir