Desporto

Ewan ‘bisa’ na 16.ª etapa, Alaphilippe mantém vantagem na liderança da Volta a França

O australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) venceu hoje ao ‘sprint’ a 16.ª etapa da Volta a França em bicicleta, que teve partida e chegada em Nîmes, enquanto o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step) manteve a vantagem na liderança.

Ewan somou o segundo triunfo na 106.ª edição do Tour, depois de ter vencido a 11.ª tirada, igualando os feitos de Alaphilippe e do britânico Simon Yates (Michelton-Scott).

Após o segundo dia de descanso da prova, o australiano completou os 177 quilómetros da etapa em 3:57.08 horas, impondo-se ao ‘sprint’ ao italiano Elia Viviani (Deceuninck-Quick Step), ao holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) e ao eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Na classificação geral, Alaphilippe manteve a camisola amarela, assim como as diferenças para os principais perseguidores, casos do britânico Geraint Thomas (INEOS), segundo classificado, a 1.35 minutos, do holandês Steven Kruiswijk (Jumbo-Visma), terceiro, a 1.47, e do francês Thibaut Pinot (Groupama-FDJ), quarto, a 1.50.

Na quarta-feira, o pelotão da ‘Grande Boucle’ vai percorrer os 200 quilómetros da 17.ª etapa, entre Pont du Gard e Gap, numa tirada com duas contagens do prémio de montanha, uma de quarta e uma de terceira categoria, a menos de 10 quilómetros da meta.

Em destaque

Subir