Nas Notícias

Évora: Dois idosos mortos em acidente de viação que provoca três feridos em estado grave

acidenteUm acidente de viação na A6, no sentido Estremoz-Borba, em Évora, tirou a vida a dois idosos: um homem de 81 e uma mulher de 71 anos, segundo adianta à Lusa uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). A colisão entre dois ligeiros de passageiros provocou ainda três feridos em estado grave: um homem de 45 anos e os dois filhos, de 13 e 6 anos de idade. Nevoeiro poderá ter originado o trágico acidente.

O acidente ocorreu às 10h15 de hoje, na autoestrada que liga Estremoz a Borba, em Évora. Ao quilómetro 117, segundo informa a agência Lusa, que cita uma fonte da GNR, deu-se a colisão, que provocou a morte de um casal de idosos.

Além das vítimas mortais, as autoridades registaram ainda três feridos em estado considerado grave: uma menina de 6 anos, um rapaz de 13 e o pais de ambos, com 45 anos, que seguiam na outra viatura.

Estiveram no local a prestar assistência 21 bombeiros e dez veículos de corporações de Borba, Estremoz e Évora, além de uma viatura do INEM e do VMER, para prestar apoio na tentativa de reanimação dos idosos, que se revelou infrutífera.

Os três feridos graves encontram-se internados no Hospital de Évora, para onde foram transportados. Apesar de desconhecer as circunstâncias em que ocorreu o acidente, a GNR adianta que nenhuma das viaturas seguia em sentido contrário e que o nevoeiro pode ter estado na origem do embate.

Em destaque

Subir