Nas Notícias

“Evidentemente” o bónus aos profissionais de saúde será pago este ano, promete a ministra

Marta Temido, ministra da Saúde, garantiu que o bónus aos profissionais de saúde vai ser pago este ano, “evidentemente”.

O tema foi levado ao debate parlamentar com o Governo pelo deputado e médico Ricardo Baptista Leite.

“A Assembleia da República decidiu que haveria um prémio para os profissionais de saúde e que seria distribuído em 2020. É no vencimento de outubro ou de novembro que vão receber o suplemento previsto e aprovado na Assembleia da República?”, questionou o deputado do PSD.

“É evidentemente no vencimento deste ano, é o que está legislado e o que a Assembleia da República determinou”, respondeu a ministra da Saúde.

O deputado do PSD passou de seguida para a vacina da gripe, perguntando a Marta Temido se a vacina vai ser disponibilizada aos “dez mil profissionais de saúde”, número que engloba os do setor privado.

Lembrando que o Governo  adquiriu “mais de dois milhões de vacinas para a gripe”, a governante lembrou que, no setor privado, essa decisão é competência da entidade empregadora.

“Todos sabem que é uma obrigação das entidades empregadoras no âmbito da saúde ocupacional zelarem pelo risco dos seus empregados e isso aplica-se aos profissionais do setor privado”, respondeu Marta Temido.

Em destaque

Subir