Nas Notícias

Everjets acusa Proteção Civil de encerrar instalações dos Kamov

A Everjets acusou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) de ter encerrado as instalações onde se encontram os helicópteros Kamov, em Ponte de Sor.

Em comunicado, a empresa, que detém a concessão pública para a manutenção dos helicópteros do Estado, referiu ainda os que os elementos da ANPC expulsaram do local os técnicos que se encontravam a trabalhar nos aparelhos.

Segundo a Everjets, a Proteção Civil “encerrou e selou as instalações onde estão guardados os helicópteros Kamov, expulsando dos hangares equipas russas que procediam à manutenção das aeronaves”.

Na base dessa atuação, ainda citando o comunicado da empresa, esteve o motivo invocado de que “a empresa de manutenção russa Heliavionics da Kamov estava a movimentar equipamento/peças sem autorização prévia”.

Essa situação, defendeu a concessionária, “no decorrer dos anos” anteriores “sempre foi normal”.

A Everjets condenou o sucedido e deixou o alerta para a interferência no “planeamento de manutenção” assumido com o Estado.

A empresa “vê-se assim impossibilitada de cumprir os objetivos e garantir a prontidão das aeronaves que fica seriamente comprometida”, concluiu a concessionária.

A ANPC já reagiu à acusação.

Em destaque

Subir