Mundo

Evacuação em Manchester após descoberta do carro do bombista-suicida

Um veículo suspeito em Rusholme, em Manchester, levou a que toda a área envolvente fosse evacuada, avança a BBC. As autoridades consideram que aquele automóvel é uma peça essencial nas investigações ao ataque de Manchester, durante o concerto de Ariana Grande.

A polícia britânica determinou a evacuação de uma área de Rusholme, em Manchester, onde foi encontrado um automóvel suspeito, e determinou um perímetro de 100 metros.

Trata-se de um veículo que, de acordo com a BBC, estava a ser investigado, no âmbito do ataque que matou 22 pessoas. O carro foi encontrado numa área onde uma casa foi invadida, após o ataque terrorista no concerto de Ariana Grande.

A polícia, durante as investigações, tem tentado determinar os movimentos do bombista-suicida Salman Abedi, nos dias que antecederam o ataque na Arena de Manchester.

O detetive-chefe Russ Jackson sustentou que esta descoberta se trata de “um desenvolvimento significativo nessa investigação”.

“Estamos muito focados em tudo o que nos puder dizer algo sobre os movimentos desse carro e quem o utilizou, nos últimos meses. Apelamos para que os cidadãos entrem em contacto connosco, se tiverem alguma informação sobre os movimentos de Abedi”, acrescentou.

[Em atualização]

Em destaque

Subir