Desporto

Eusébio “estável e bem disposto” a recuperar de pneumonia bilateral

eusebioEusébio deve permanecer internado no Hospital da Luz, em Lisboa, até depois do Natal. “Estável e bem disposto”, segundo o boletim clínico, o antigo futebolista do Benfica está a recuperar de uma pneumonia bilateral, em resultado de uma gripe mal curada, e encontra-se no hospital há dois dias. Os médicos estão “otimistas”, mas cautelosos.

Eusébio deverá passar o Natal no Hospital da Luz, onde se encontra internado, na Unidade de Cuidados Intensivos, a recuperar de uma pneumonia. O último boletim clínico indica que o Pantera Negra se encontra “estável”, não sendo para já possível adiantar uma previsão para o dia da alta.

Segundo deixa transparecer o médico que acompanha o antigo internacional, Eusébio da Silva Ferreira deverá passar o Natal internado. No entanto, só nos próximos dias e dependendo da evolução clínica será possível determinar quando sairá do hospital.

Ao longo do dia foram sendo publicadas notícias contraditórias, sobre o estado de saúde do antigo futebolista, que vestiu as camisolas do Benfica e da Seleção Nacional. A família referiu que Eusébio já tinha tido alta, mas a verdade é que fonte hospitalar adiantou que o Pantera Negra sofria de uma pneumonia.

Mais tarde, o diretor clínico do Hospital da Luz, José Roquette, adiantou aos jornalistas mais pormenores sobre o estado de saúde de Eusébio: “Estável e bem disposto, depois de ter jantado”. Os médicos estão “otimistas” e revelam que a infeção de que Eusébio padece “tem tratamento e cura”.

No entanto, o ‘embaixador’ do Benfica necessita de “monitorização e vigilância”, para que o seu estado clínico não se agrave. Eusébio – que completa 70 anos no próximo dia 25 de janeiro – entrou no hospital há 48 horas.

O primeiro diagnóstico apontava para insuficiência respiratória aguda. Mais tarde, foi diagnosticada uma pneumonia bilateral. Já amanhã será divulgado um novo boletim clínico, com informações sobre a evolução do estado de saúde.

Em destaque

Subir