Cultura

Eurovisão impressiona “até o Justin Timberlake”, revela diretor de produção

O diretor de produção da Eurovisão deu a conhecer a complexa máquina por detrás da organização do festival. “Até o Justin Timberlake”, nome que dispensa apresentações no mundo da música, “ficou impressionado”, garantiu o sueco Ola Melzig.

Em Lisboa desde o início do ano, o diretor de produção lembrou, em entrevista ao Diário de Notícias, que a Eurovisão é um ‘ser vivo’ que muda consoante o país que o acolhe.

“É uma empresa para existir 10 ou 11 meses”, explicou.

“Num primeiro momento, é preciso constituir a empresa, porque é disso que se trata. É preciso gestão, diretores, recursos humanos. É preciso encontrar as pessoas certas para os lugares certos”, adiantou Ola Melzig.

Algumas dessas pessoas são recrutadas por concurso público, outras “trazemos de fora”, por se tratarem de “posições-chave”, que exigem “conhecimento e especialização” profundos.

“Faz com que seja mais fácil para todos, eu incluído”, garantiu o diretor de produção.

O responsável lembrou ainda que a Eurovisão é um festival europeu, pelo que a grande estrela de um país pode ser completamente desconhecido nos restantes.

“Os músicos podem ser grandes estrelas nos seus países, mas será que algum dia estiveram num palco como este? Claro que não”, reforçou.

“Em 2016, tivemos o Justin Timberlake no espetáculo”, adiantou Ola Melzig: “Até o Justin Timberlake ficou impressionado com a Eurovisão”.

Já o sueco ficou impressionado com “a generosidade” dos portugueses.

“A entrega de trabalho é muito precisa. Recebemos exatamente o que pedimos”, destacou.

Nessa edição de 2016, a mesma em que conversou com Timberlake, o diretor de produção deu uma entrevista (em inglês) a explicar as funções que desempenha.

“Sou responsável pela iluminação, som, vídeo, pirotecnia, palco, lasers, automação, tudo o que é divertido”, resumiu. Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YA853W6SBOHW

Em destaque

Subir