Nas Notícias

Eurovisão: Finlândia apela ao público LGBT

Saara Alto vai à Eurovisão representar a Finlândia e a comunidade homossexual. Em entrevista, a jovem assumiu o “orgulho de ser lésbica” e falou sobre a “força” dessa orientação sexual.

A candidata finlandesa abordou a homossexualidade, numa entrevista ao site LGBT Pink News, quando faltam menos de dois meses para o festival europeu da canção.

Saara Alto vai interpretar ‘Monsters’ (monstros), um tema cuja letra se assemelha à vida de um homossexual que procura “viver sem amarras”.

“É uma música sobre viver a vida que queremos, sobre encontrar a nossa força, ser corajoso sobre quem somos e não ter medo de o mostrar”, explicou a jovem

Ciente de que entre os fãs da Eurovisão há uma grande comunidade LGBT, a candidata finlandesa não desperdiçou a oportunidade de recordar que tem uma orientação sexual menos comum.

“Tenho muito orgulho em ser lésbica”, insistiu.

Foi em 2016 que Saara Alto assumiu a relação com Meri Sopanen, depois de participar no concurso de talentos britânico X Factor.

Em 2017, as finlandesas mudaram-se para Londres, em Inglaterra.

“Somos muito parecidas, somos espíritos livres”, descreveu a cantora: “Queremos casar e somos almas gémeas, mas também sabemos que, na vida, tudo pode mudar num instante”.

Veja o vídeo de ‘Monsters’, o tema da Finlândia à Eurovisão, que este ano se realiza em Lisboa.

Em destaque

Subir