Fórmula 1

Eurosport ‘rouba’ Fórmula 1 à SportTV a partir de 2016

F1newRules015

O Eurosport garantiu os direitos de transmissão da Fórmula 1, a partir do próximo ano. O exclusivo, que pertencia à SportTV, em Portugal, permanecerá no Eurosport até 2018.

Os direitos de transmissão da prova rainha do automobilismo foram adquiridos pelo Eurosport, que garante um dos produtos televisivos mais apetecíveis. A SportTV vê escapar, por outro lado, um dos seus grandes trunfos da grelha.

A partir do próximo ano, não precisará de subscrever a SportTV, canal pago, para ver Fórmula 1. Os direitos de transmissão da principal prova do automobilismo acabam de ser adquiridos pelo Eurosport, durante um período de três anos.

Este canal de televisão garantiu um acordo com a Formula One Management, que inclui não apenas a transmissão para Portugal das corridas do calendário mundial, como treinos e sessões de qualificação.

Com a garantia deste produto televisivo, o Eurosport reforça a sua oferta (já de si muito forte) na área do desporto motorizado: Fórmula 1, 24 Horas de Le Mans, WTCC, o Mundial de Superbike e o GP2 Series.

No próximo ano, o calendário mundial da Fórmula 1 prevê a realização de 21 grandes prémios. O arranque dos motores está marcado para o dia 3 de abril, no circuito da Austrália, sendo que Abu Dhabi receberá a derradeira prova, marcada para 27 de novembro.

 

Em destaque

Subir