Nas Notícias

Eurosondagem coloca PS à frente com quase mais 15 pontos percentuais do que o PSD

Um estudo de opinião da Eurosondagem, hoje publicado no Sol, Porto Canal, Diário de Notícias da Madeira e Diário Insular dos Açores, coloca o PS à frente com 38,1 por cento, mais 14,8 pontos percentuais do que o PSD.

Nesta sondagem, com entrevistas recolhidas entre domingo e quinta-feira desta semana, o PSD surge em segundo lugar nas intenções de voto para as eleições legislativas de 06 de outubro com 23,3 por cento, seguindo-se o Bloco de Esquerda com nove por cento, a CDU com 6,9 por cento, o CDS-PP com seis por cento, o PAN com 4,4 por cento e o Aliança com 1,7 por cento.

Em relação ao barómetro de julho divulgado pela Eurosondagem, no que respeita a intenções de voto, sobem o PS (mais 0,8 por cento), a CDU (mais 0,1 por cento), o PAN (mais 0,1 por cento) e o partido Aliança (mais 0,2).

Em contraponto, descem o PSD (menos 0,3 por cento) e o CDS-PP (menos 0,4 por cento), enquanto o Bloco de Esquerda se mantém nos nove por cento em termos de intenções de voto.

Segundo a Eurosondagem, “a amostra foi estratificada por região, tendo resultado, Norte – 20,3 por cento; Área Metropolitana do Porto – 14,1 por cento; Centro – 23,5 por cento; Área Metropolitana de Lisboa – 22,8 por cento; Sul – 9,8 por cento; Açores – 4,7 por cento; Madeira – 4,9 por cento, num total de 1022 entrevistas validadas”.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir