Desporto

Estreia portuguesa nos Europeus de canoagem dececiona o treinador

canoagem_-_europeu_juniorEm declarações à agência Lusa, reproduzidas pela RTP Notícias, o técnico nacional Rui Fernandes considerou que “o balanço não foi muito positivo”, embora esteja “contente com as duas finais nos 1.000 metros”. “Nos 500 metros esperava pelo menos mais três finais. Sei o valor dos miúdos e vamos concerteza mudar a história e alcançar sexta-feira o que queremos, as finais”, resumiu.

Rui Fernandes lembrou ainda que as tripulações que esperava já nas finais “podem chegar mais longe e lutar por medalhas”, recordando que, apesar de terem ficado aquém do esperado, nas eliminatórias, “lutaram de igual para igual” com os adversários.

O técnico confia que Samuel Amorim pode lutar pelo pódio em C1 1.000, enquanto admitiu a “grande surpresa” pelo êxito da C2 Nuno Quintela/Bruno Afonso, “pois esperava alcançar a final, mas não de forma direta”.

“Na sexta-feira são as meias-finais e espero que estas tripulações que podem chegar à final a consigam atingir, pois têm potencial para isso”, concluiu.

Também os atletas que atingiram as finais, produziram declarações:

Samuel Amorim disse que tudo “correu bem”. “Consegui passar para a final. Passaram os três primeiros e fiz terceiro. (Lutar pelo pódio na final) pode depender do vento lateral, que me prejudica”.

“Vou fazer também C2 500 com o Nuno Quintela e espero andar no grupo da frente como nas provas internacionais. Competirei ainda em C1 200, que será a minha estreia nesta distância”, completou.

Nuno Quintela e Bruno Afonso falaram em “prova controlada” e manifestaram o desejo de manter na final as suas qualidades, “arrancar bem, manter e ter força para subir no fim”.

Os europeus de canoagem junior e sub23, decorre até domingo no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, e reúnem cerca de 1.000 atletas de 37 países.

Em destaque

Subir