Desporto

Europeu de Sub-21: Portugal estreia-se com Inglaterra; Itália e Suécia completam grupo

portugal sub-21 2014Portugal ficou hoje a conhecer os adversários do Campeonato da Europa de Sub-21, que se disputa na República Checa, em 2015. Inglaterra, Itália e Suécia ficaram com os pupilos de Rui Jorge, no grupo B. E têm motivos para respeitar a armada lusitana…

O sorteio do Campeonato da Europa de Sub-21 realizou-se hoje em Praga, com Rui Jorge, selecionador nacional daquele escalão, a marcar presença e a conhecer os próximos adversários.

E ditou a sorte que Portugal ficasse integrado no grupo B, ao lado das seleções da Inglaterra, da Itália e da Suécia, sendo que a estreia lusa será diante dos ingleses.

A prova disputa-se entre 17 e 30 de junho de 2015 e marca o regresso de Portugal a fases finais da competição, oito anos depois da última presença, em 2007.

Depois deste longo jejum, Portugal conseguiu uma fase de apuramento imaculada, selando a qualificação com um triunfo diante da Holanda, na décima vitória consecutiva em jogos oficiais (a 14.ª, se se contabilizarem os particulares).

Refira-se que no grupo A, além da anfitriã República Checa, ficaram a Alemanha, a Dinamarca e a Sérvia.

Em destaque

Subir