Velocidade

European Le Mans Series passam pelo Estoril mas preparam-se em Paul Ricard

ELMS paul ricardELMS paul ricardO campeonato European Le Mans Series irá passar pelo Autódromo do Estoril a 11 e 12 de Outubro, mas irá preparar a nova temporada no circuito francês de Paul Ricard, para uma sessão de testes oficiais a 1 e 2 de Abril.

A competição, onde irá participar este ano o português Filipe Albuquerque, deverá ter mais de 40 equipas à partida, divididas pelas categorias LMP 2, LM GTE e GTC, estando mais de uma dezena de construtores envolvidos.

Obviamente que as nossas atenções estão concentradas no desempenho do Zytek Z11 SN Nissan da Jota Sport, que Albuquerque partilha com Simon Dolan e Harry Tincknell.

Por isso será importante perceber qual o grau de competitividade do carro da equipa britânica face aos seus mais diretos adversários, nomeadamente os Zytek da Greaves Motorsport, entregues a Chris Dyson/Tom Kimber-Smith e a James Littlejon/Tony Wells.

Mas há outros rivais para Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa terem em atenção. Como é o Alpine Nissan da francesa Signatech, confiado a Nelson Pantiatici e a Pierre Ragues, ou novíssimo e bizzaro Ligier JS P2 Nissan da Thiriet by TDS, guiado por Pierre Thiriet, Ludovic Badey e Tristan Gommendy.

Mas também é de esperar uma grande competitividade do Morgan Judd da OAK Racing de Jacques Nicolet, o Morgan Nissan da Newbody by Morand com o ex-piloto de Fórmula 1 Christian Klien ao volante, ou ainda os Oreca Nissan da Sebastien Loeb Racing e da Murphy.

Em destaque

Subir