Euromilhões

Euromilhões tem hoje em jogo 144 milhões, um prémio do outro mundo

Já registou o boletim do Euromilhões? Há 144 milhões de euros em jogo, no acumular de um superjackpot que começou nos 100 milhões e sobe a cada concurso que passa. Atualização às 20h34: Números acabam de ser sorteados.

Nesta terça-feira, o Euromilhões apresenta um primeiro prémio de 144 milhões de euros.

Sem totalistas no sorteio da passada sexta-feira (dia 13 de novembro), o Euromilhões apresenta hoje um prémio de 144 milhões de euros, que provocou uma corrida às casas de apostas.

Uma autêntica fortuna, tão grande como o imposto de selo que um apostador português terá de pagar, caso acerte nos cinco números e nas duas estrelas: 28,8 milhões de euros.

Em solo luso, recorde-se, os prémios de jogo (Euromilhões e não só) de valor igual ou superior a 5000 euros estão sujeitos a tributação: 20 por cento de imposto de selo, de acordo com a lei.

O jackpot do Euromilhões tem subido semana após semana. Na última sexta-feira, não houve totalistas, sendo que cinco apostadores tiveram direito ao segundo prémio. Cada um recebeu 566 mil euros.

No que concerne ao terceiro prémio, 18 apostadores contemplados, com um português entre este grupo. O prémio é de 52,4 mil euros e como o jogador luso tem de pagar imposto de selo, o valor cai para os 43 mil euros.

Apesar das regras legais que vigoram em Portugal, certo é que o grosso do prémio vai para o apostador e os 115,2 milhões de euros líquidos em jogo nesta terça-feira chegam e sobram para mudar a sua vida.

Está pronto para contar dinheiro?

Em destaque

Subir