Euromilhões

Euromilhões: Sorteio desta terça-feira, 1 de abril (chave para prémio de 15 milhões)

euromilhoes4chave euromilhoesSorteio do Euromilhões definiu, nesta terça-feira, dia 1 de abril, a chave para um prémio de 15 milhões de euros (sorteio 026/2014). Aceda aos números e estrelas do Euromilhões, sorteados há pouco.

O Euromilhões tem em jogo nesta terça-feira 15 milhões de euros, depois de um apostador ter conseguido acertar nos números e estrelas de acesso ao jackpot da passada sexta-feira, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia.

Há poucos minutos, a roda da sorte determinou os números 16, 18, 26, 38 e 44, acompanhados pelas estrelas 8 e 10, que formam a chave vencedora do sorteio de hoje.

Sorteio 026/2014: terça-feira, dia 01/04/2014
Números: 16, 18, 26, 38 e 44
Estrelas: 08 e 10

Todos os prémios do Euromilhões e de outros jogos da Santa Casa passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, desde que sejam superiores a 5000 euros. O imposto de selo cobrado pelo Estado é de 20 por cento.

No último sorteio, de sexta-feira, um apostador que registou a aposta no estrangeiro acertou na combinação de acesso a um jackpot de 25,3 milhões de euros. No mesmo sorteio, seis apostadores – um dos quais português – conseguiram um segundo prémio.

Cada um recebeu cerca de 258 mil euros, sendo que o jogador português viu encurtado o seu prémio para 207 mil euros, devido ao imposto de selo.

Houve ainda sete jogadores do Euromilhões que conseguiram um terceiro prémio, cada um com direito a 73,7 mil euros. Os portugueses recebem 60 mil euros, depois de descontado aquele imposto.

A Santa Casa lançou recentemente o Modelo Único de Pagamento de Prémios, medida de modernização que também se aplica ao Euromilhões e que visa garantir segurança, celeridade e comodidade ao processo de pagamento de prémios, quer para o apostador, quer para o mediador de jogos sociais do Estado.

Assim, desde o dia 26 de janeiro de 2014, o pagamento de prémios faz-se através de transferência bancária para a conta do apostador, suprimindo os modelos anteriores.

O apostador terá de fornecer ao seu mediador o Número de Identificação Bancária, sendo que, num limite máximo de 72 horas úteis, o valor de cada prémio será depositado na conta bancária.

Em destaque

Subir