Euromilhões

Euromilhões com jackpot recorde é hoje ainda mais excêntrico

euromilhoes Hoje há jackpot no Euromilhões. Ou melhor, hoje há o maior jackpot de sempre no Euromilhões. São 190 milhões de euros em jogo, um montante recorde só atingido uma vez. Veja as estatísticas para a chave que o pode tornar no mais excêntrico dos excêntricos.

O maior jackpot de sempre do Euromilhões: 190 milhões de euros. Não é que os portugueses precisem de um grande incentivo para arriscar a sorte ao jogo, mas 190 milhões são mesmo um grande incentivo…

Só por uma vez, a 10 de agosto de 2012, é que a chave do Euromilhões valeu tanto como no sorteio desta sexta-feira. Na altura, o primeiro prémio mudou a vida de um casal britânico.

E por cá não falta quem procure mudar a vida com a ajuda de um concurso que já leva 10 anos de vida. Os números mostram que Portugal é o terceiro país com mais prémios e o quarto que mais ‘gasta’ na tentativa de encontrar a fortuna.

Uma fortuna que, esta sexta-feira, é recorde. Desde o superprémio de 100 milhões de euros, que serviu de celebração de 10 anos de Euromilhões, o primeiro prémio nunca mais foi entregue e de jackpot em jackpot chegou-se a um valor do outro mundo, que iguala a marca recorde de 10 de agosto de 2012.

O Euromilhões é, definitivamente, o jogo de fortuna que mais atenção cativa dos portugueses. Depressa cativou os apostadores lusos e europeus, o que proporcionou prémios verdadeiramente excêntricos.

De acordo com o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, “92 por cento da população adulta portuguesa coloca o concurso como a primeira referência de jogo a dinheiro”.

Ainda segundo a mesma fonte, o Euromilhões é o ‘campeão de vendas’ de todos os que compõem o departamento de jogos da Santa Casa, com 51,1 por cento do total de receitas brutas.

Ao longo destes 10 anos, houve números que saíram mais vezes, outras menos. Para quem gosta de usar as estatísticas para apostar, aqui ficam umas dicas.

O 50 é o número que saiu mais vezes: foram 95, mais três do que o número 4. O 38 (87 vezes), o 19 (86) e o 44 (85 vezes) são os que mais se têm aproximado.

No fundo da lista estão os números 2, 8, 32, 34, 39, 41, 46 e 48, que saíram menos do que 65 vezes.

As estrelas mais sorteadas têm sido a 3 (157) e a 5 (161 vezes), enquanto a 4 e a 6 são as que menos saem.

O Euromilhões foi lançado no ano de 2004, em Espanha, França e Inglaterra. Mais tarde, outros países juntaram-se à elite da fortuna. Além de Portugal, foram eles, Áustria, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Suíça. São estes os países que constituem a ‘Zona Euro…Milhões’.

Com uma particularidade, em prejuízo do apostador português: em solo luso, há impostos a pagar… Se os 190 milhões de hoje forem parar a um afortunado em Portugal, o Estado ganha 38 milhões de euros, sem registar aposta.

São os 20 por cento de imposto de selo, que são aplicados não apenas no Euromilhões, mas em todos os prémios de jogo.

Em destaque

Subir