Velocidade

Eurocup SEAT Leon: Problema mecânico trai Manuel Gião na Bélgica

Giao414Giao414 600Depois do segundo lugar conseguido no confronto de sábado, Manuel Gião esperava subir novamente  ao pódio na segunda corrida do fim-de-semana da Eurocup SEAT Leon em Spa-Francorchamps. É que quando lutava pela liderança um problema no seu carro fez o piloto português descer da terceira para a 13.ª posição.

Saindo do quarto lugar da grelha de partida, Gião perdeu uma posição no arranque, que viria a recuperar de imediato. Logo inicou uma recuperação, e quando estava prestes a conquistar o comando da corrida foi surpreendido por um problma no seu Leon Cup Racer.

“Não sei o que se passou. O que sei é que perdi muitas posições. A SEAT Sport já está a trabalhar para descobrir a causa. Foi um tremendo azar. O carro estava com um equilíbrio e andamento fenomenal. Não tenho dúvidas que, aquele ritmo, chegava à vitória”, desabafou o piloto lisboeta após a prova.

Este resultado menos positivo acabou por retirar Manuel Gião dos primeiros lugares da competição, mas com duas jornadas duplas ainda por disputar não perde a esperança de ainda terminar a época num bom plano,

“Cheguei a uma fase da temporada em que sei que tenho condições para vencer. É uma questão de tempo”, acrescenta o piloto português, determinado em continuar a lutar pelo sucesso já na próxima ronda, a realizar no traçado italiano de Monza a 27 e 28 deste mês.

Em destaque

Subir