Velocidade

Eurocup SEAT Leon: Manuel Gião procura um bom resultado em Spa

GiaoSpa114Giao114 600Manuel Gião desloca-se no próximo fim-de-semana ao circuito de Spa-Francorchamps, onde tem lugar a quarta prova da Eurocup SEAT Leon, com a ambição de obter um bom resultado.

O piloto português conta já com uma subida ao pódio esta temporada, e quer manter o mesmo tipo de resultados no famoso traçado belga. Um lugar no top cinco permitiria-lhe subir na classificação desta competição monomarca.

A exigência do traçado das Ardenas é algo que Gião tem bem presente em vésperas de regressar à competição: “É uma pista magnífica, de que a maioria dos pilotos gosta, mas que é muito difícil”.

“Exige um compromisso bastante eficaz em todos os aspetos do carro, por isso será fulcral um bom trabalho durante as sessões de treinos livres. A última prova já aconteceu há mais de um mês, e é importante ganhar confiança novamente”, explica o piloto lisboeta.

Manuel Gião tem a noção da competitividade da Eurocup, reconhecendo “que a posição na grelha é meio caminho andando para o sucesso”, referindo: “As corridas são curtas, por isso há que conseguir a melhor posição para evitar lutas desmedidas. Já o fiz várias vezes este ano, mas tudo fica simplificado quando já estamos no grupo da frente à partida”.

Em destaque

Subir