Desporto

Euro’2012: Paulo Bento não fecha a porta a nenhum jogador até ao dia 13 de maio

PauloBentoPaulo Bento garante que a lista dos 23 futebolistas que vai levar ao Europeu 2012, da Polónia/Ucrânia, continua em aberto e que os convocados só serão conhecidos no dia 13 de maio, um dia antes da convocatória definitiva. Até lá, qualquer jogador tem potencialidades de figurar entre os eleitos do selecionador português.

A menos de um mês da divulgação da convocatória final para o Euro’2012, o selecionador nacional, Paulo Bento, assume que a lista não está fechada e apenas na véspera do anúncio oficial, isto é, a 13 de maio, serão conhecidos os 23 jogadores que rumarão para o Leste.

“A um mês de acabar a temporada não posso ter a lista fechada. Não faz sentido haver grandes alterações na equipa. Mas até ao dia 13 de maio vou observar o maior número de jogadores para escolher aqueles que entendemos serem os melhores”, referiu Paulo Bento, à margem da apresentação do equipamento oficial de Portugal para o Euro2012, que vai decorrer entre 8 de junho e 1 de julho na Polónia e Ucrânia.

Bento reconhece as dificuldades de um Campeonato da Europa, mas acrescenta otimismo: “Vamos tentar conquistar algo importante para o país”, recordando o Euro’2004, “um momento muito importante para a seleção e para Portugal”.

Por outro lado, e instado a comentar a sua eventual renovação, Paulo Bento defendeu-se, dizendo que não era o sítio nem o timing certo para falar:

“O que é importante é conseguirmos ter 23 jogadores que estejam num bom momento de forma, não apenas um. Vamos continuar a não colocar pressão em nenhuma individualidade”.

Em destaque

Subir