Desporto

Euro’2012: Contra a Dinamarca “joga Postiga”, diz Paulo Bento

paulo_bentoTécnico português afirma que um ponta de lança não vale só pelos golos que marca. Paulo Bento confirma a titularidade de Postiga para esta quarta-feira, avançado que acompanhou o selecionador nacional na conferência de imprensa de antevisão do embate.

“Amanhã joga o Hélder Postiga”, é desta forma rápida e clara que Paulo Bento acaba com as dúvidas no ataque da Seleção Nacional. Hugo Almeida e Nelson Oliveira eram as outras possibilidades naturais abordadas. Contudo, Paulo Bento afirma que os golos nem sempre são o que mais importa: “Avaliar um ponta de lança não se faz olhando só para os golos que marca”, sublinha, e até deixa um exemplo de Espanha: “No Real Madrid, Benzema marca menos que Cristiano Ronaldo”, refere.

Paulo Bento diz ainda ter tomado esta decisão após ter visto o jogo contra a Alemanha: “Fizemos tudo para conseguir um resultado diferente. Gostei da equipa no final do jogo e continuei a gostar depois de o ter visto novamente”, afirma.

Ao seu lado, nesta quarta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã, esteve precisamente Hélder Postiga. O avançado do Saragoça não se mostra muito preocupado com os golos: “Estamos a criar oportunidades, isso é o mas importante. Os golos vão aparecer”, acredita o ponta de lança de 29 anos.

Dinamarca e Portugal defrontam-se esta quarta-feira, 13 de junho, em Lviv, Ucrânia, na segunda jornada do Grupo B. Os dinamarqueses vêm de uma vitória frente à Holanda e podem carimbar já a passagem para os quartos de final, caso vençam a equipa das quinas. Já Portugal procura vencer para continuar na corrida para a próxima fase.

O jogo começa às 17h00 (hora portuguesa) e tem transmissão em direto na SIC.

Em destaque

Subir