Nas Notícias

Euro sobe após cinco sessões consecutivas em queda

O euro subiu hoje face ao dólar, depois de cinco sessões consecutivas em queda, após o Presidente dos EUA ter nomeado John Ratcliffe para diretor dos serviços de informação nacionais, em substituição de Dan Coats.

Às 18:18 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1140 dólares, quando na sexta-feira, pela mesma hora, negociava a 1,1125 dólares.

O euro também subiu face à libra e ao iene.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1119 dólares.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, no sábado (segundo o horário de Washington), a nomeação de John Ratcliffe, um congressista republicano, para diretor dos serviços de informações nacionais, em substituição de Dan Coats, que deixa o cargo em 15 de agosto.

“Compete-me anunciar que o muito respeitado congressista John Ratcliffe, do Texas, será nomeado por mim para ser o diretor de informações nacionais”, escreveu Trump na sua conta pessoal do Twitter.

Trump avançou igualmente que Dan Coats, o atual diretor, deixará aquele cargo no próximo dia 15 de agosto e que o nome do seu substituto, Ratcliffe, será em breve submetido ao processo de aprovação pelo Senado.

Paralelamente, na terça-feira, começa, em Detroit, o segundo debate dos 20 candidatos Democratas que aspiram chegar à nomeação para as presidenciais norte-americanas, com o favorito, o ex-vice-Presidente Joe Biden, a prometer ser mais agressivo face a Kamala Harris.

Segundo o portal RealClearPolitics, Joe Biden, com 29,3 por cento das intenções de voto, apresenta-se a uma grande distância do senador independente de Vermont e “socialista” autoproclamado Bernie Sanders (15 por cento) e da senadora progressista Elizabeth Warren (14,5 por cento), seguida por Kamala Harris (11,8 por cento).

Mais longe ainda, encontra-se o jovem autarca de South Bend (Indiana) Pete Buttigieg, cujas sondagens apontam para 5 por cento de intenção de voto, enquanto os restantes candidatos se ficam por números inferiores a 3 por cento.

Divisas……….hoje……………sexta-feira

Euro/dólar…….1,1140……………….1,1125

Euro/libra…….0,91130……………..0,89803

Euro/iene……..121,27……………….120,94

Dólar/iene…….108,86……………….108,72

Em destaque

Subir