TV

EUA usam drone para matar um líder da Al-Qaeda, Al-Fadhli

Os EUA assassinaram Muhsin al-Fadhli, um dos poucos operacionais da Al-Qaeda que tiveram conhecimento do 11 de Setembro. O carro do agora comandante do grupo Khorasan foi atingido por um drone perto de Sarmada, na Síria, segundo o Pentágono.

O Pentágono anunciou o assassinato de Muhsin al-Fadhli, um dos líderes da Al-Qaeda.

O comandante do grupo Khorasan, que integra a rede terrorista na Síria, foi abatido por um drone, que atingiu o carro de Al-Fadhli perto de Sarmada, na Síria.

O assassinato foi cometido no início deste mês.

De acordo com as informações do Pentágono, Muhsin al-Fadhli foi um dos poucos operacionais da Al-Qaeda que esteve a par dos planos terroristas que culminaram com o ataque às Torres Gémeas.

Na sequência do 11 de Setembro e da resposta dos EUA, o comandante militar liderou um dos grupos armados da Al-Qaeda no Iraque.

Muhsin al-Fadhli terá sido também o responsável máximo pela rede terrorista no Irão.

Jeff Davies, porta-voz do Pentágono, classificou Al-Fadhli como o líder do Khorasan, um grupo de veteranos da Al-Qaeda na Síria formado por militantes provenientes da Ásia Central e do Oriente Médio.

“A sua morte vai prejudicar e interromper atividades em andamento da Al-Qaeda contra os Estados Unidos, seus aliados e parceiros”, concluiu o captião Davies.

https://www.youtube.com/watch?v=OztU4RpESEs

Em destaque

Subir