Mundo

EUA: “Não há pai que não sinta a dor profunda” após o tiroteio em escola primária, diz Obama

tiros sandy hookUm tiroteio numa escola primária no Connecticut matou 27 pessoas, 20 das quais ainda crianças com idades inferior a dez anos. “Sei que não há nenhum pai na América que não sinta a mesma dor profunda que eu sinto”, disse o Presidente dos EUA, Barack Obama.

Os EUA acordaram hoje com mais um tiroteio numa escola: desta vez foi numa primária em Sandy Hook, no estado do Connecticut, e dele resultaram 27 mortos, incluindo 20 crianças com idades compreendidas entre os cinco e os dez anos.

O Presidente, Barack Obama, já se referiu ao incidente, desabafando: “sei que não há nenhum pai na América que não sinta a mesma dor profunda que eu sinto. Nada pode preencher o espaço vazio da perda de um filho”.

Lembrando que “já tivemos de passar por demasiadas tragédias como esta neste país”, Obama prometeu que a investigação terá “todos os recursos necessários” ao apuramento do que aconteceu e que, “independentemente das questões políticas, vamos ter de tomar medidas” para que estes atos não se repitam.

Os tiros, mais de 100, foram disparados por um homem que entrou na escola primária equipado com quatro armas de fogo e envergando um colete à prova de bala. Não se conhecem os motivos pelos quais começou a disparar indiscriminadamente, antes de se ter suicidado. Os media apontaram o nome de Ryan Lanza, de 24 anos, e a suspeita de que o motivo estaria um ajuste de contas com a mãe, professora na escola primária.

Em destaque

Subir