Insólito

EUA: Homem acusado de matar sem-abrigo e comer olho e parte do cérebro da vítima

preso_tyree_incoln_smithRelatório da polícia da Florida indica que um homem de 35 anos, já detido, matou uma pessoa com recurso a um machado, comendo uma parte do cérebro, além de um olho da vítima. Os crimes de Tyree Lincoln Smith, o homem canibal, ocorreram na Florida, EUA.

Tyree Lincoln Smith, de 35 anos, está detido e responde pelos crimes de assassinato e profanação de cadáver, depois de ter (segundo o relatório da polícia da Flórida) matado uma pessoa, comendo um olho e uma parte do cérebro.

O homem – que terá confessado todos estes atos a um amigo – foi detido pelas autoridades norte-americanas, no momento em que regressou ao estado da Florida, vindo de Connecticut, onde praticou os crimes.

Segundo a polícia, Smith, com inúmeras manchas de sangue nas roupas, contou a uma prima que tinha “assassinado um sem-abrigo”, com um “machado”, tendo comido “partes do cérebro e um dos olhos”.

Nesse encontro com a familiar, a 16 de dezembro, Tyree Lincoln Smith apresentava-se sujo, com “sangue nas calças”, e tinha consigo o machado que usou para matar a vítima (Ángel González). Smith pediu para “tomar um banho”.

“No cemitério, ele comeu o olho –Smith revela que ‘sabia a uma ostra’ – além da parte do cérebro”, segundo indica o relatório da polícia da Florida. O corpo da vítima foi descoberto na passada sexta-feira, em avançado estado de decomposição e num espaço cheio de marcas de sangue.

Recentemente, verificou-se um caso semelhante, no Brasil: um homem matou a mulher, arrancou o coração, cozinhou-o e comeu-o. O homem relatou todos os pormenores do crime aos jornalistas brasileiros.

Em destaque

Subir