Mundo

Criança com 3 anos baleou pais nos EUA e quase atinge a irmã

homem eua ambulancia Um único tiro disparado pelo menino, por acidente, atingiu a mãe, num braço, e o pai, numa nádega. O incidente ocorreu num motel em Albuquerque, Novo México (EUA), e não foi fatal. Mas por sorte. A mãe da criança está grávida de oito meses e no quarto estava ainda outra menina, que escapou ilesa. A criança procurava um iPod, numa mala, e encontrou uma arma.

O disparo poderia ter sido fatal para o pai, para a mãe, mas também para o feto que esta carrega e para a irmã que estava no quarto. Com um único tiro, uma criança de 3 anos colocou em risco quatro vidas, além da sua própria vida.

O incidente ocorreu no passado sábado, num motel em Albuquerque, no estado do Novo México, onde a família estava alojada.

De acordo com a polícia, a criança estaria a procurar um iPod, que estava na mala da mãe, onde também se guardava uma arma que o pai transportava, por questões de segurança.

Ironia do destino foi o facto de a pistola ter sido o seu maior inimigo. O menino encontrou a arma e acidentalmente disparou, atingindo a mãe, num braço, e o pai, Justin Reynolds, numa nádega (com o mesmo tiro).

A mãe, em fase final da gravidez, apresentou ferimentos ligeiros. Já o pai ficou em pior estado: Reynolds foi o primeiro a ser atingido e a bala trespassou a nádega, seguindo em direção do braço da mãe.

Também em perigo esteve (além do autor dos disparos) outro filho do casal: uma menina de 2 anos de idade, que escapou ilesa.

O menino de 3 anos ficou em “choque”, a “gritar”, tal como todos os membros da família. “Foi muito traumatizante para todos”, conta o pai, que temeu, por instantes, que o tiro pudesse ter também atingido o próprio filho.

Nenhum dos feridos correu risco de vida e a família encontra-se bem. No entanto, a mãe e o pai podem agora responder perante a justiça, num eventual processo de crime de negligência, pelo facto de terem deixado uma arma ao alcance de um menor.

Este não é o primeiro caso de disparo acidental de um bebé contra os pais. Em dezembro, também nos EUA, uma mulher foi atingida mortalmente por um tiro disparado pelo próprio filho.

Em destaque

Subir