Mundo

EUA afastam general com má conduta na viagem de trabalho à Rússia

general carey 210general carey big{loadposition inline}O general Carey deixou de ser o responsável da Força Aérea dos EUA pelo arsenal nuclear. O militar foi afastado por “exceder os limites aceitáveis de conduta” numa viagem à Rússia: conviveu com mulheres, insultou os colegas russos e foi agressivo com os subalternos.

O general Michael Carey deixou de ser o responsável pelo arsenal de mísseis nucleares dos EUA e foi transferido para uma outra unidade da Força Aérea. Apesar do afastamento ter ocorrido em outubro, só agora é revelado o motivo: segundo a agência Efe, o ofical atuou “de um modo que excede os limites aceitáveis de conduta” durante uma visita de trabalho à Rússia, no verão, que durou quatro dias.

O afastamento teve por base três motivos, como revela o relatório ontem divulgado: o general manifestou um comportamento agressivo na presença dos subalternos, consumiu álcool em serviço (em três dos quatro dias da viagem), insultou os militares russos com os quais deveria realizar exercícios conjuntos, no âmbito da segurança nuclear, e conviveu com mulheres.

Em destaque

Subir