Desporto

“Eu treinava porque devia, ele treina porque gosta”, diz Ronaldo sobre Cristiano

Ronaldo Nazário, o ‘Fenómeno’, partilha o nome com Cristiano Ronaldo, mas mas traça mais algumas semelhanças e diferenças entre os dois jogadores. “Eu treinava porque devia, ele treina porque gosta”, afirmou.

“Somos diferentes, até pela posição que ocupamos no campo e a forma de a interpretar. O Cristiano agora até joga numa posição mais central… Ele tem uma maneira diferente de mim de se aproximar da baliza”, afirmou.

Em entrevista publicada esta sexta-feira pela ‘Gazzetta dello Sport’, o antigo internacional brasileiro sublinhou a condição física de Ronaldo.

“Não é por acaso que o Cristiano chega aos 33 anos neste estado de forma. Creio que poucos jogadores cuidam do corpo como ele, com tanta vontade de melhorar ainda mais. Não digo a que a nossa conceção de treino seja distinta, mas a noção do trabalho sim. Eu treinava porque devia, ele treina porque gosta”, admitiu.

Ronaldo falou ainda da diferença de idades entre ambos, recusando comparações entre as eras de cada um.

“Temos 9 anos de diferença e os períodos em que jogámos são distintos. Não quero com isto dizer que no meu tempo era mais difícil, mas enfrentámos situações distintas, em equipas diferentes”, afirmou.

Em destaque

Subir