Desporto

“Eu quis sair”, assume Oblak, desejando “o melhor” ao Benfica

oblakJan Oblak afirma: “fui eu que quis sair”. O guarda-redes do Benfica, protagonista da grande ‘novela’ deste defeso, assume toda a responsabilidade pela forma como deixa a Luz e ruma ao Atlético de Madrid. “Nunca esquecerei”, garante: “desejo o melhor a todos e agradeço a ajuda que recebi”.

Jan Oblak, guarda-redes titular do Benfica, já fala como guardião do Atlético de Madrid. O esloveno tornou-se no grande protagonista da ‘novela’ do mercado de transferências ao não se apresentar na Luz e já dá entrevistas como jogador dos ‘colchoneros’, apesar de nenhum dos clubes ter oficializado a transferência.

“Fui eu que quis sair para o Atlético de Madrid”, assumiu o jovem esloveno, numa entrevista ao A Bola.

O guardião não revelou os motivos que o levaram a um braço de ferro com o Benfica, mas nas entrelinhas revelou que as condições oferecidas pelo campeão espanhol são “muito melhores”: “essa não foi a minha principal razão, mas as condições financeiras são muito melhores”.

Embora Luís Filipe Vieira esteja decidido a dificultar a transferência, dada a reincidência do atleta (na época anterior também demorou a apresentar-se no clube), Oblak fez questão de agradecer ao dirigente.

“Desde miúdo que sempre sonhei jogar na Liga espanhola, que é melhor do que a portuguesa. Este era um novo desafio que queria agarrar. O Benfica queria que continuasse e o presidente fez tudo para que eu não saísse, mas a minha vontade era de assinar pelo Atlético de Madrid”, salientou.

De momento, Jan Oblak é jogador do Benfica. No sábado, o jornal espanhol As garantia que o Atlético vai oficializar hoje o negócio, pagando os 16 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Em destaque

Subir