Nas Notícias

“Eu amo-o”, diz jovem noiva de Manson, o serial-killer octogenário

charles manson Porque é que uma jovem de 26 anos vai casar com Charles Manson, um serial-killer de 80 anos? Por amor. Afton Elaine Burton – que aos 17 anos se mudou para a Califórnia, onde o assassino de sete pessoas cumpria pena – confessa à Associated Press que está apaixonada por Manson. “Eu amo-o”, disse. A licença para que o casamento se concretize já foi validada, sendo que a cerimónia tem de ocorrer nos próximos 90 dias.

Charles Manson é um serial-killer de 80 anos de idade, que cumpre pena de prisão perpétua na Califórnia desde 1969, ano em que matou sete pessoas.

Afton Elaine Burton é uma jovem de 26 anos que aos 17 se mudou para a Califórnia, para estar ao lado de Charles Manson. “Eu amo-o”, diz, à Associated Press, no momento em que foi concedida licença para que o assassino em série possa casar.

A permissão em si não surpreende. O que surpreende é que uma jovem de 26 anos sinta amor por um homem com 80 anos, autor de um massacre, em 1969.

Entre as sete vítimas de Manson estava a atriz Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski, então grávida. Os crimes foram cometidos em Los Angeles.

Na consumação de atos horrendos, este ‘serial killer’ não teve misericórdia. Charles Manson e os seus seguidores – membros do denominado grupo ‘Manson Family’ – sustentaram os crimes em motivos raciais.

Em apenas dois dias, o grupo tirou a vida às sete pessoas. A justiça também foi impiedosa e determinou a pena de morte. Outras duas mulheres foram igualmente condenadas, por serem cúmplices de Manson.

Só que o estado da Califórnia aboliu a pena capital, pelo que o criminoso passou a enfrentar prisão perpétua.Uma sentença para a vida, que o octogenário criminoso cumpre.

Até que decide casar e recebe autorização para o fazer. A noiva é uma jovem de 26 anos.

Manson pediu por 12 vezes a liberdade condicional. Todas elas foram recusadas. E a morte que o separará da sua noiva será a mesma que o vai separar da sua cela.

Em destaque

Subir