Motores

Etios R4 com estreia promissora no Rali de Granada

O Etios R4, nova aposta da Oreca e da FIA nos ralis internacionais, teve uma estreia promissora no Rali de Granada, em Espanha.

Aos comandos do novo carro, inscrito pela ASM Motorsport, Osian Pryce alcançou a segunda posição nesta prova composta por 92 quilómetros de troços cronometrados.

Pelo meio o piloto do Etios R4 foi o mais rápido em três das novas especiais, terminando a 52,5s do vencedor, Xevi Pons, aos comandos de um Skoda Fabia R5. Na intenção da Oreca esteve perceber o potencial do kit R4 construído pela estruta de Hugues de Chaunac em França, sendo que para Osian Pryce a exibição foi uma boa surpresa, já que o carro correspondeu e até superou as suas expetativas.

“Gostei mesmo de guiar o carro R4, e em termos de performance e resultado não podia pedir mais. Fizemos apenas três passagens pelo troço do ‘shakedwon’, mas desde logo senti-me à vontade com o carro, que se mostrou fácil de guiar. Não fizemos mudanças antes do começo do rali”, observou Pryce.

O piloto, que teve Dale Furniss como navegador, referiu ainda: “Fomos um pouco cautelosos na primeira especial de terra. Estava enlameado e sabíamos o trabalho que tínhamos para fazer, mas ainda assim conseguimos fazer o terceiro tempo. Secou depois disso e algumas classificativas tinham longas retas, onde a potência era uma grande vantagem, mas perdemos em termos de velocidade de ponta – o motor do R4 é quase de série – e depois ganhamos nas secções mais sinuosas”.

3Shares

Mais partilhadas da semana

Subir