Motociclismo

Etapa positiva mas difícil para Hélder Rodrigues

HelderRodriguesDakar116 10

Hélder Rodrigues teve um dia positivo na 10.ª etapa do Rali Dakar, que esta quarta-feira ligou Belén a La Rioja, e que incluía uma especial de 278 quilómetros e a sempre complicada passagem pelas dunas de Fiambala.

Apesar de lesionado da queda sofrida na véspera, que obrigou ao conserto do guiador da sua Yamaha, o piloto português foi o sexto mais rápido na tirada e manteve a sétima posição da classificação geral das motos.

“Senti um grande prazer aos comandos da minha WR 450 Rally nas dunas. A equipa Yamaha fez um grande trabalho, já que a moto cumpriu bem a etapa maratona que terminava em Belén de modo a que pudesse estar a chegada a La Rioja”, afirmou Hélder Rodrigues no final da 10.ª etapa.

“Foi difícil para mim devido à dor forte que senti como consequência da queda que tive no dia anterior. Vão tratar de mim e vou descansar, pois há mais etapas pela frente e tudo pode acontecer nestas últimas etapas do Dakar. Estou cem por cento e concentrado para terminar a prova”, concluiu o piloto de Almargem do Bispo.

Em destaque

Subir