Motores

Etapa complicada para Leal dos Santos no Africa Eco Race

LealDosSantosAfricaEco116 7

Depois de um dia sem problemas no Africa Eco Race, Ricardo Leal dos Santos conheceu novamente contrariedades na Nissan Navara V8 do Team BAMP na sétima etapa da prova, que ligou Chami e Amodjar, na Mauritânia.

O piloto de Coimbra e o seu navegador brasileiro, Maykel Justo, tiveram um dia que foi tudo menos facilidades, que obrigaram a dupla a ficar muito tempo parada.

“Estamos de novo com o mesmo problema de embraiagem que já se tinha manifestado no início deste rali mas agravada agora pelo facto de não ser uma avaria normal, nem identificável, pelo menos para já.”, começa por explicar Leal dos Santos.

“Ficamos com a sensação que a embraiagem em grande esforço e temperaturas altas deixa de funcionar porque depois de estarmos algum tempo parados ela às vezes volta ao normal. Mas há situações muito estranhas no seu funcionamento”, prossegue o piloto português.

LealDosSantosAfricaEco216 7

“Começamos por ter de cavar numa zona em que ficámos atascados, depois foram os constantes problemas de embraiagem em zonas de dunas onde isso é ‘proibido’ acontecer. A última coisa que queríamos era ter de ficar no meio do nada. Até tivemos direito a escoltar militar e tudo.. Também eles não queriam que nós lá ficássemos”, conta Ricardo Leal dos Santos.

“Desportivamente estamos afastados de uma boa classificação, pelo que temos de viver a aventura e nesse aspeto a relação com o Maykel tem sido fantástica. Temos funcionado na perfeição” salientou Ricardo Leal dos Santos à chegada a Azougi, depois de ter cumprido parte do percurso da etapa por estrada.

Em destaque

Subir