Insólito

Estudo: Saiba qual é o dia mais triste da semana

triste_1Esqueça, não é a segunda-feira. E já agora, sabia que o dia mais feliz não é a sexta-feira nem o sábado? Um grupo de investigadores estudou o caso durante mais de 20 anos. Os resultados surpreendem.

Sabe qual é o dia mais triste da semana? Caso esta pergunta lhe fosse feita, porventura diria segunda-feira, aquele dia em que o fim de semana terminou e temos de ganhar novamente ritmo de trabalho. Mas não. Não é a segunda-feira.

Um grupo de investigadores de uma Universidade sueca levou a cabo um estudo que demorou 22 anos e envolveu mais de 12 mil pessoas. O mesmo baseou-se no humor dos entrevistados durante os vários dias da semana.

A investigação conclui que o dia mais triste da semana é o domingo, sim, esse dia, que antecede a tal segunda-feira. Numa escala de 0 a 10, o humor das pessoas envolvidas situa-se nos 6,8. Em casos mais específicos, como os viúvos, o dia pior é o sábado.

Na parte oposta surge curiosamente dias da semana, e não propriamente o fim de semana. Normalmente, os dias em que as pessoas estão mais bem-humoradas são a terça ou a quinta-feira.

Em destaque

Subir