Investigação teve em conta a estatística de acidentes ao longo de 19 anos e revela que as mulheres têm mais acidentes que os homens.
Há muito que se discute quase como a velha questão de quem nasceu primeiro, ovo ou galinha? Afinal, quem conduz melhor, homem ou mulher?
Eles dizem que é o sexo oposto. Elas normalmente justificam-se pelo facto de verem muitos homens ‘maçaricos’ na estrada.
Qualquer das duas ideias é subjetiva de opinião, obviamente, mas nada como pegar em dados estatísticos.
Foi o que fizeram os responsáveis do ‘Traffic Injury Prevention’, que analisaram os acidentes ocorridos nos Estados Unidos ao longo de 19 anos (de 1988 a 2007). Ao todo, foram mais de seis milhões e meio de embates, vamos às contas.
Na verdade, entre estes 6,5 milhões de acidentes, houve menos por culpa das mulheres em comparação com o sexo oposto. Contudo, a mesma investigação revela que existem muitos mais homens na estrada.
O estudo revela que 31,9 por cento dos acidentes ocorreram por culpa de homens. As mulheres ficaram-se pelos 20,5. Mas é aqui que entra a relação entre número de condutores e acidentes.