Nas Notícias

Estudo comprova que portugueses são ‘caça-promoções’

compra_online_900Segundo um estudo internacional da Nielsen, os portugueses estão entre os que mais são influenciados pelas promoções. Uma tendência também identificada pelo site de comparação de preços KuantoKusta Supermercados.

O número é expressivo: três em cada quatro portugueses confessam que consultam e comparam promoções antes de entrar num supermercado.

A procura pelos melhores preços é uma tendência que está a crescer e que se reflete também a nível global, já que 47 por cento da população mundial admite que promoções e saldos são fatores decisivos na hora de abrir os cordões à bolsa.

Estas são as conclusões de um estudo internacional da Nielsen, que analisa as novas estratégias do retalho e o comportamento do consumidor em todo o mundo, com enfoque na estratégia digital.

Portugal ocupa um lugar de destaque na tabela, com 77 por cento dos inquiridos a confessarem perder algum tempo para encontrar as verdadeiras “pechinchas” (mais 16 por cento, em comparação com a média da UE).

O KuantoKusta Supermercados também tem acompanhado esta procura pelos melhores preços. Cerca de 30 por cennto do tráfego registado no site resulta de pesquisas pelas promoções do dia com cada utilizador a passar, em média, um minuto a consultar e a comparar estes folhetos.

Este é também um dado revelador do comportamento do consumidor, que procura cada vez mais soluções rápidas e eficazes que lhes permitam otimizar o tempo naquela que é uma das despesas obrigatórias para as famílias.

As mulheres (51 por cento) com idades entre os 25 e os 34 anos são as que mais se preocupam com os preços dos supermercados.

“O comportamento do utilizador no site revela as preocupações dos portugueses: encontrar os melhores preços e perder menos tempo nas compras. Por esse motivo, querem saber onde estão as melhores promoções do dia antes de irem às compras”, afirma Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta.

é nas categorias dos laticínios, bebidas, mercearia salgada e doce e dos bebés que se regista uma maior procura de promoções. Já os supermercados mais procurados nesta tendência são o Continente, o Pingo Doce e o Jumbo.

Em destaque

Subir