Insólito

Estudo: Britânicos aparecem bêbados em 76 por cento das fotos no Facebook

alcool_1O resultado do estudo pode ser interpretado de outra forma mas na verdade os dados assustam. Em 76 por cento das fotos em que britânicos são identificados por amigos, há sempre álcool metido ao barulho.

Um estudo do mymemory.com vem comprovar a relação estreita dos britânicos com as bebidas alcoólicas. A investigação inglesa revela que os cidadãos daquele país aparecem alterados pelo álcool em 76 por cento das fotos onde são identificados no Facebook. Nem sempre estão com a bebida na mão é certo, mas terão consumido em demasia antes do flash.

Mas há mais. Mais de 50 por cento dos participantes neste estudo diz que não gostava nada que os seus colegas de trabalho vissem as figuras nestas mesmas fotos. Quase 10 por cento afirma também que as imagens poderiam vir a causar graves problemas de futuro nas empresas onde trabalham.

Depois há ainda a questão de quem tira as fotografias. Mais de 65 por cento diz que o faz de propósito para pura e simplesmente gozar com os seus amigos nos dias seguintes.

Entrou também no inquérito a questão da privacidade. Mais de 25 por cento tem as fotos disponíveis para todo o mundo, por distração ou porque simplesmente nem têm perfil, sendo que as imagens são publicadas por outras pessoas.

Mais de mil britânicos participaram neste estudo.

Em destaque

Subir