Tecnologia

Estudo: Apenas 3,2 por cento das empresas portuguesas estão no Facebook

facebook1Investigação foi levada a cabo por uma empresa que acaba de chegar a Portugal e revela que ainda há um longo caminho a percorrer.

Cerca de 95 por cento das empresas em Portugal não têm presença online e não interagem com a Internet para aumentar receitas, melhorar ou gerir o negócio. Dos cinco que restam, apenas 3,2 tem presença no Facebook, por sinal a maior rede social do mundo.

O estudo é da e-mail Brokers, uma empresa de marketing digital que se instalou recentemente em Paços de Ferreira, e revela ainda outros fatores que contribuem para, à semelhança de grande parte dos países europeus, os empresários nacionais darem pouca importância à Internet nas suas áreas de negócio.

Segundo esta investigação, dos cerca de 415 mil sites ativos existentes online em Portugal, apenas 67 por cento foram atualizados nos últimos 12 meses, segundo refere o Sapo TEK.

Esta mesma investigação revela ainda que, cerca de oito em cada 10 sites não cumprem na hora de disponibilizar informação vital online. Cerca de 83 por cento não revela na Internet dados como morada ou contactos.

Já na parte do comércio eletrónico, as notícias não são assim tão más. O estudo da e-mail Brokers revela que nos últimos dois anos estas plataformas cresceram cerca de 150 por cento.

Em destaque

Subir