PT Animal

Afinal, os gatos gostam realmente dos humanos

Uma investigação de um grupo de cientistas da universidade de Oregon, nos EUA, revelou que os gatos gostam realmente dos humanos e que não são interesseiros, como tradicionalmente se pensa.

O estudo, publicado na ‘ScienceDirect’, apesar de já ter alguns meses, só agora se tornou bastante reconhecido através dos órgãos de comunicação social norte-americanos.

Os investigadores juntaram 38 gatos para o estudo, que consistia em dar a escolher aos animais um alimento, um brinquedo, um cheiro agradável e a atenção de uma pessoa.

No fim, verificou-se que 37 por cento dos gatos escolheram o alimento, 11 por cento preferiu o brinquedo e somente um gato foi atrás do cheiro. Contudo, 50 por cento dos gatos preferiram a atenção de um humano.

Desta forma, os cientistas chegaram à conclusão de que os gatos são carinhosos, amáveis e altruístas, em detrimento do pensamento comum de que são arrogantes, distantes e só procuram o dono para alimento. O ‘The New York Times’ diz mesmo que essa convicção está completamente errada.

Em destaque

Subir