Nas Notícias

Estudantes do ensino superior contra cortes na educação saem às ruas em protesto

estudantes universitariosOs alunos do ensino superior convocaram uma manifestação, que decorre hoje, em Lisboa. Os estudantes estão contra os cortes aplicados no setor da Educação e acusam o Governo de “atacar” as faculdades.

A manifestação dos estudantes de todo o país decorre a partir das 14h30, com concentração marcada para o Marquês do Pombal, em Lisboa. Os alunos do ensino superior darão início a uma marcha, rumo à Assembleia da República, onde permanecerão, com palavras de ordem em frente ao Parlamento.

Os estudantes pretendem que esta manifestação seja pacífica, sendo que o único objetivo é alertar o Governo para o que os alunos do superior consideram ser um erro: o desinvestimento na educação.

Os alunos consideram que o executivo de Passos Coelho e o Ministério da Educação estão a “atacar o ensino superior”, segundo adianta a Lusa.

Esta ação de luta é organizada por diversas associações de estudantes, quase todas da capital: Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Instituto Universitário de Lisboa e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. A manifestação contou, entretanto, com a adesão da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto e da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.

Em destaque

Subir