Insólito

Estudante universitário queima nota de 20 libras em frente de sem-abrigo. Foi expulso de Cambridge

A atitude do jovem universitário foi alvo de fortes críticas, inclusive da família, e acabou mesmo por ser expulso da universidade que frequentava.

Ronald Coyne, um estudante na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, foi filmado a queimar uma nota de 20 libras, cerca de 23 euros, em frente de um sem-abrigo. O vídeo foi partilhado pelos colegas do jovem e gerou grande polémica.

As imagens desta situação foram difundidas através da rede social Snapchat, fazendo com que Ronald fosse expulso da associação académica a que pertencia.

A Cambridge University Conservative Association (CUCA) considerou o ato do jovem chocante e desrespeitoso. O presidente da universidade afirmou ao jornal ‘Metro UK’ que “não há espaço para uma pessoa assim na associação académica”.

Da mesma forma, a mãe do jovem mostrou-se envergonhada com a atitude do filho, que diz não reconhecer. Ao ‘Daily Mail’ disse que estava perante um comportamento “irrefletido e cruel”.

O comportamento de Ronald, natural de West Lothian, na Escócia, valeu-lhe grandes críticas e o jovem teve mesmo que abandonar as redes sociais para evitar represálias.

 

  

Em destaque

Subir