Nas Notícias

Estudante torna-se o primeiro a entregar álbum de rap como tese

Obasi Shaw é um estudante, de 20 anos, da Universidade de Harvard, nos EUA, que tronou-se no primeiro universitário norte-americano a entregar um álbum de rap como tese. Veja o vídeo.

‘Liminal Minds’ é o título do álbum que contém 10 músicas originais escritas e interpretadas por Shaw. O trabalho foi inspirado numa peça do século XIV de Geoffrey Chaucer, abordando temas como a identidade negra nos EUA. Cada tema que está no álbum é contado a partir da perspetiva de uma personagem diferente.

O jovem, natural de Atlanta, afirmou ao ‘Independent’ que nunca tinha pensado que iria conseguir entrar na prestigiada Universidade de Harvard. Shaw acabou a licenciatura em engenharia informática com distinção, sendo que teve a segunda melhor nota do departamento de ciências.

À mesma publicação explica que apenas tentou “fazer algo de diferente” com o álbum, acrescentando que a sua grande influência foi o rapper Kendrick Lamar.

No álbum, que está disponível gratuitamente na ‘soundcloud’, estão ainda presentes textos de James Baldwin, um escritor afro-americano, que falam sobre a escravidão e violência.

Posteriormente, quando Shaw acabar os estudos já tem trabalho garantido na multinacional americana Google.

Em destaque

Subir