Mundo

Estudante que matou gata a tiro diz que está arrependido

O autor do tiro que matou uma gata de rua foi identificado pela polícia e vai responder pelo crime. Trata-se de um estudante de medicina que justificou o disparo – “uma brincadeira” – e que se diz “arrependido”.

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat)já identificou o académico, que enfrenta uma pena que pode chegar a um ano de prisão.

O caso ocorreu na passada quinta-feira, no Bairro Monte Carlo, em Campo Grande, no Brasil. Segundo testemunhas, um homem que seguia num automóvel disparou na via pública, atingindo uma gata de rua, que os moradores batizaram (‘Vivi’), alimentavam e acarinhavam.

Depois do tiro, o carro iniciou a fuga, mas a matrícula do automóvel foi anotada e entregue à polícia.

O ato foi também gravado, por um circuito público de vigilância, por vídeo, que mostra o animal ser atingido na barriga.

Gravemente ferida, a gata viria a ser transportada para o veterinário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Graças à informação que as testemunhas passaram às autoridades, foi possível identificar o autor do disparo. Trata-se de um estudante de medicina, de 24 anos, que justificou o ato: “uma brincadeira”.

O jovem diz-se “arrependido”, mas foi alvo de uma investigação na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), onde já prestou depoimento, sendo libertado.

De acordo com a imprensa brasileira, que cita uma agente de polícia, Ana Cláudia Medina, o suspeito “confessou a prática no crime e alegou ter agido ‘por brincadeira’’.

O estudante utilizou uma arma de pressão, que foi apreendida pelas autoridades.

Enfrenta uma moldura penal de três meses a um ano de prisão, além de uma multa, caso seja condenado.

Também o condutor do automóvel será ouvido nos próximos dias.

O vídeo, que mostra o momento em que a gata foi atingida a tiro pelo estudante, pode perturbar as pessoas mais sensíveis.

Em destaque

Subir