Insólito

Estudante está proibido de frequentar aulas por causa do corte de cabelo

billy_cabelo_1Estabelecimento de ensino britânico afirma que já tinha avisado os pais por carta registada, informando que cortes fora do comum seriam proibidos. Jovem está impedido de ir às aulas e estuda numa sala sozinho.

Quando pensa já ter visto de tudo numa escola, espere, há algo que provavelmente ainda não viu.

Chama-se Billy Davies e frequenta a escola britânica de Leigh Park. O estudante decidiu recentemente que estava na hora de renovar o visual por isso foi ao cabeleireiro e fez um corte um pouco mais arrojado. Na verdade, nada de anormal para o que é visto hoje em dia. Cabelo mais curto dos lados, a fazer um ‘V’ na parte de trás da cabeça, na verdade um corte moderno na juventude de hoje.

billy_cabelo_1_leftOra, tudo não passaria de uma simples mudança no visual não fosse a escola que frequenta o ter agora proibido de assistir às aulas. Segundos os responsáveis daquele estabelecimento de ensino, os pais dos alunos foram avisados há uns tempos, a partir de carta registada, de que não seriam aceites cortes de cabelo fora do comum.

Billy, assim como grande parte da comunidade escolar, está incrédulo perante a decisão: “Não há nada de errado com o meu cabelo”, refere, à imprensa local.

A escola para já pouco mais adianta, mas não muda a decisão. Billy continua proibido de ir às aulas e utiliza sozinho uma sala para estudar.

Em destaque

Subir