Mundo

Estrelas de Hollywood vestem-se de preto em protesto contra assédio sexual

Várias atrizes, entre as quais Jessica Chastai, Meryl Streep ou Emma Stone, anunciaram que se vão vestir de preto na próxima gala dos Globos de Ouro, a 7 de janeiro, como forma de protesto contra o assédio sexual que tem feito manchetes na indústria de Hollywood.

Após o caso de assédio sexual que envolveu Harvey Weinstein se ter tornado público, são vários os escândalos sexuais que têm sido postos a nu na indústria de Hollywood, com várias mulheres a manifestarem-se contra Weinstein e tantos outros.

Agora, em forma de protesto, várias atrizes decidiram vestir-se de preto na próxima gala dos Globos de Ouro, marcada para 7 de janeiro.

“Várias fontes confirmaram à ‘People’ que Jessica Chastain, Meryl Streep, Margot Robbie e Emma Stone, entre outras, irão vestidas de negro à gala dos Globos de Ouro como símbolo de protesto contra o assédio em Hollywood”, assegurou a revista norte-americana.

Este é apenas mais um dos protestos a juntar-se às dezenas de denúncias e iniciativas realizadas desde que o “The New York Times” revelou uma investigação que denunciou abusos cometidos ao longo de décadas pelo produtor Harvey Weinstein.

Várias estrelas de Hollywood têm-se manifestado na tentativa de condenar um sistema alegadamente protegido durante anos pelos abusadores.

Além do produtor Harvey Weinstein, nomes como Kevin Spacey, Brett Ratner, Louis C.K ou James Toback foram acusados de assédio ou abuso sexual nos últimos tempos.

Em destaque

Subir